Praça Victor I
+3
Gervásio Luz de Bragança
Fernando de Medeiros
William Wallace Rose
7 participantes
Página 1 de 1
Re: Praça Victor I
Era tarde quando Gervásio chega no Conselho da Cidade. Encontra lá alguns compatriotas, conversando com eles e logo dirigindo-se a tribuna. Coloca alguns papéis sobre a mesma e inicia:
- Cidadãos de Nova Coimbra. Sei que os ânimos são os melhores após o sucesso de nosso movimento de independência. Entretanto, agora vem a parte mais árdua, a de organizar a nação. É necessário, senhores, elaborarmos um Código Civil, e iniciarmos os trabalhos para elaboração de nossa Carta Magna, a Constituição, para que assim, seja dado prosseguimento a diversas leis e processos necessários ao funcionamento da nação, bem como sua solidificação no quadro interno, tanto político como econômico.
- Cidadãos de Nova Coimbra. Sei que os ânimos são os melhores após o sucesso de nosso movimento de independência. Entretanto, agora vem a parte mais árdua, a de organizar a nação. É necessário, senhores, elaborarmos um Código Civil, e iniciarmos os trabalhos para elaboração de nossa Carta Magna, a Constituição, para que assim, seja dado prosseguimento a diversas leis e processos necessários ao funcionamento da nação, bem como sua solidificação no quadro interno, tanto político como econômico.
Gervásio Luz de Bragança- Mensagens : 123
William depois de viajar sem muito descanso a cavalo, chega em Solitude, e se depara com aquela bonita e arborizada praça, o mesmo então compra um sanduíche de um vendedor local e senta em um banco par descansar e amarra a sela de seu cavalo ao seu lado, e fica ali descansando.
William Wallace Rose- Mensagens : 438
Em clima de comemoração, as forças do Marechal Desslock, sua guarda pessoal, e logo depois as forças comandadas pelo Capitão Hohenzollern, marcham pela Praça Victor I, e o Marechal logo esbraveja:
- Concidadãos! A Revolução chegou! Viva Seráfia! Viva os Serafianos! Esse é um momento histórico! O Rei está deposto!
- Concidadãos! A Revolução chegou! Viva Seráfia! Viva os Serafianos! Esse é um momento histórico! O Rei está deposto!
Alexei N. Desslock- Mensagens : 212
Localização : Bairro Residencial de Solitude, Arquiducado de Haarfingar
Após chegar as praias, Sua Alteza juntamente de sua Guarda e Fuzileiros se dirige para a Praça no centro da Cidade, o povo ao ver aquela marcha logo se posiciona nas calçadas e começam a aplaudir ou saltar os homens que eram liderados pelo Príncipe.
Homens não parem por nada, não atirem até que eu ordene - diz D. Wellington ao erguer a sua espada.
Homens não parem por nada, não atirem até que eu ordene - diz D. Wellington ao erguer a sua espada.
O Marechal, saúda e reverencia o novo Rei de Seráfia, Dom Wellington!
- Ave Rei de Seráfia! Bons ventos o trouxeram tão rápido! Marchemos pela Revolução!
- Ave Rei de Seráfia! Bons ventos o trouxeram tão rápido! Marchemos pela Revolução!
Antes de levar a marcha, o Marechal faz a ultima vistoria de sua Guarda Pessoal e da I Companhia de Infantaria.
Rapidamente, Ivysson, juntamento com o I Pelotão de Infantaria chega a Praça Victor I. Após olhar um pouco, encontra o Marechal, e vai ao seu encontro.
- Marechal, aqui estou. Meus homens e eu estamos prontos para marchar rumo ao Parlamento.
- Marechal, aqui estou. Meus homens e eu estamos prontos para marchar rumo ao Parlamento.
Gervásio Luz de Bragança- Mensagens : 123
Um oficial da Guarda Vinasiana chega a praça e entrega um bilhete ao Marechal
O Victor foi deposto, Real Palácio seguro.
D. Wellington
Os cidadãos que estavam na praça vendo aquela movimentação militar, começam a olhar para o céu e veem dois caças sobrevoando a capital. A coisa parecia ser seria.
Julio Cesar de Morais- Mensagens : 229
- Capitão Hohenzollern! Leve o II Pelotão, rápido, para a sede do PC! Se Rose não estiver lá, arranque-o de sua cama de penas em sua casa! Eu vou imediatamente ao Parlamento!
Então, o marechal ordena a movimentação rapida de seus homens, e despedindo-se do Capitão, começa a marcha.
Então, o marechal ordena a movimentação rapida de seus homens, e despedindo-se do Capitão, começa a marcha.
O sol havia se levantado há pouco quando os portões do Real Palácio se abriram e deles saiu D. Wellington montado em um cavalo, o Príncipe estava vestindobobseu uniforme de Almirante e carregava consigo a espada que pertencera a seu pai.
Após o Príncipe deixar o palácio, a Guarda Vinasiana põe se a marchar com ele.
O povo já assustado com a grande movimentação militar se dirige para as ruas para ver o seu Príncipe, ao verem que o Reino não havia caído, que a paz ainda reinava, decidiram seguir Sua Alteza que marchava triunfante pelo centro da Capital.
Ao chegarem na Praça, o príncipe desse de seu cavalo e a Guarda forma uma fileira ante ele, logo atrás da Guarda estava uma grande multidão.
Serafianos, eu sei que todos aqui estão preocupados, estão se perguntando o que é tudo isso, pois bem eu lhes direi.
Durante a madrugada os membros das Forças Armadas, o Primeiro-Ministro e eu pegamos em armas para vos defender, senhores o Presidente do Parlamento estava planejando um golpe republicano, algo que levaria a uma verdadeira guerra civil e Seráfia já sofrera demais, mas meus caros concidadãos o que mais me doe nesse momento é dizer que D. Victor sabia de tal plano e nada fez, se manteve em total marasmo e não defendeu a nação, por isso eu D. Wellington de Medeiros fui obrigado a depor o ex-Rei D. Victor.
Senhoras e senhores fiz o que fiz por Seráfia e o faria mil vezes se você preciso, jamais permitirei que a nossa amada terra seja novamente manchada pelo sangue da guerra.
Pasmo o povo ouvia o seu Príncipe, todos sabiam o que aquilo significava, não havia um Rei em Seráfia mas eis que dentre a multidão um grito desponta.
Viva a D. Wellington I, o protetor.
Em seguida o grito se repetiu incontáveis vezes sendo seguido de várias palmas.
Serafianos... é com grande orgulho que eu aceito a coroa, juro sobre esta espada que fora lavada com o sangue da luta pela unificação, que defenderei Seráfia até o meu último suspiro, que protegerei e zelarei pelo bem estar do povo e da nação de forma incansável e inigualável.
Viva D. Wellington I, Defensor perpétuo de Seráfia e Rei de todos os serafianos, VIVA.
Após ouvir os vivas, D. Wellington ascenava e agradecia ao povo, em seguida ele e sua guarda se dirigiram para o Real Palácio, a revolução ainda não estava terminada.
Após o Príncipe deixar o palácio, a Guarda Vinasiana põe se a marchar com ele.
O povo já assustado com a grande movimentação militar se dirige para as ruas para ver o seu Príncipe, ao verem que o Reino não havia caído, que a paz ainda reinava, decidiram seguir Sua Alteza que marchava triunfante pelo centro da Capital.
Ao chegarem na Praça, o príncipe desse de seu cavalo e a Guarda forma uma fileira ante ele, logo atrás da Guarda estava uma grande multidão.
Serafianos, eu sei que todos aqui estão preocupados, estão se perguntando o que é tudo isso, pois bem eu lhes direi.
Durante a madrugada os membros das Forças Armadas, o Primeiro-Ministro e eu pegamos em armas para vos defender, senhores o Presidente do Parlamento estava planejando um golpe republicano, algo que levaria a uma verdadeira guerra civil e Seráfia já sofrera demais, mas meus caros concidadãos o que mais me doe nesse momento é dizer que D. Victor sabia de tal plano e nada fez, se manteve em total marasmo e não defendeu a nação, por isso eu D. Wellington de Medeiros fui obrigado a depor o ex-Rei D. Victor.
Senhoras e senhores fiz o que fiz por Seráfia e o faria mil vezes se você preciso, jamais permitirei que a nossa amada terra seja novamente manchada pelo sangue da guerra.
Pasmo o povo ouvia o seu Príncipe, todos sabiam o que aquilo significava, não havia um Rei em Seráfia mas eis que dentre a multidão um grito desponta.
Viva a D. Wellington I, o protetor.
Em seguida o grito se repetiu incontáveis vezes sendo seguido de várias palmas.
Serafianos... é com grande orgulho que eu aceito a coroa, juro sobre esta espada que fora lavada com o sangue da luta pela unificação, que defenderei Seráfia até o meu último suspiro, que protegerei e zelarei pelo bem estar do povo e da nação de forma incansável e inigualável.
Viva D. Wellington I, Defensor perpétuo de Seráfia e Rei de todos os serafianos, VIVA.
Após ouvir os vivas, D. Wellington ascenava e agradecia ao povo, em seguida ele e sua guarda se dirigiram para o Real Palácio, a revolução ainda não estava terminada.
Ao ser informado do estado de sitio, começo a sobrevoar o litoral e as principais estradas patrulhando para ver se ninguém tentava entrar ou sair da capital.
Uma multidão de torcedores vestidos de verde invadem a a praça.
Era a festa dos torcedores do Palmeiras que entoavam cantos do clube comemorando o titulo da Copa Serafiana de Futebol.
Pela empolgação dos participantes a festa iria varar a madrugada a fora.
O nome do técnico Julio Cesar Prudente de Morais foi gritado e exaltado varias vezes.
Era a festa dos torcedores do Palmeiras que entoavam cantos do clube comemorando o titulo da Copa Serafiana de Futebol.
Pela empolgação dos participantes a festa iria varar a madrugada a fora.
O nome do técnico Julio Cesar Prudente de Morais foi gritado e exaltado varias vezes.
O carro estava parado em frente ao Palácio Azul e a praça Victor I, o Rei junto de uma pequena comitiva desceu às escadas do Palácio sempre acenando para o grande povo de Seráfia. A porta do carro foi aberta, e o Rei adentrou o carro enquanto a comitiva os outros dois de escolta. O Rei partiria para Bakersia, para visitar a Academia de Ensino Superior Serafiana.
D. Victor I de Medeiros- Mensagens : 125
Durante o início da noite, a Comitiva Real acompanhava o ascender da lua. A Comitiva Real finalmente retornou de sua viagem. O Rei, cansado que estava, ordenou que organizassem os objetos trazidos de Bakersia, enquanto ele iria repousar, pois o dia seguinte seria cheio.
D. Victor I de Medeiros- Mensagens : 125
Henry senta em um dos bancos da praça, e lê calmamente um jornal enquanto observa o movimento na praça. Aparentemente, não haviam muitas notícias em Seráfia
Henry Louis M. Athennie- Mensagens : 31
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos