Nova Coimbra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

3 participantes

Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por Julio Cesar de Morais Seg 08 Dez 2014, 00:40

Pessoal pensei em abrirmos esse topico de discussão, deem uma olhada no codigo penal do Imperio da Reunião

http://archive.reuniao.org/index.php?title=C%C3%B3digo_Penal

Quem sabe vocês começam a entender o que eu estou tentando mostrar a alguns.
Julio Cesar de Morais
Julio Cesar de Morais

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 39
Localização : Porto Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por William Wallace Rose Seg 08 Dez 2014, 11:50

Mostrar o que?
William Wallace Rose
William Wallace Rose

Mensagens : 438
Data de inscrição : 01/07/2014
Idade : 25
Localização : Solitude - Arquiducado de Haafingar

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por Julio Cesar de Morais Seg 08 Dez 2014, 21:35

Que muito RPG não funciona legal em micronações, tipo querer evitar que se fale em post e e forum
Julio Cesar de Morais
Julio Cesar de Morais

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 39
Localização : Porto Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por Fernando de Medeiros Seg 08 Dez 2014, 21:38

Sim, estamos em uma transição de RP para Micronação, alguns ainda estão se adaptando, como eu por exemplo.
Fernando de Medeiros
Fernando de Medeiros

Mensagens : 258
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 28
Localização : Porto Claro - Nova Coimbra

https://novacoimbra.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por Julio Cesar de Morais Qua 17 Dez 2014, 23:16

Pessoal vamos utilizar esse topico para ir tirando duvidas sobre o que seria Virtualismo exagerado e o que é toleravel
Julio Cesar de Morais
Julio Cesar de Morais

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 39
Localização : Porto Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por William Wallace Rose Qui 18 Dez 2014, 01:00

Me desculpe pelo meu desconhecimento, mas o que e ''virtualismo''?
William Wallace Rose
William Wallace Rose

Mensagens : 438
Data de inscrição : 01/07/2014
Idade : 25
Localização : Solitude - Arquiducado de Haafingar

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por Julio Cesar de Morais Qui 18 Dez 2014, 09:18

Sem problemas Willian, estamos aqui para ajudar nessa transição.

Não sei se leu o artigo que postei na biblioteca "Velhos Paradigmas".

Virtualismo é a tentativa exagerada de colocar coisas da vida real dentro do micronacionalismo.

Para entender melhor primeiro tem que se observar que uma micronação ele se passa em um ambiente virtual, onde as necessidades não são as mesmas que na macronação (vida real).

Entendendo isso começamos a entender que dentro de uma micronação, ninguém morre, ou melhor ninguém mata. E sendo assim postar falando que "Eu saquei minha arma e matei fulando" é virtualismo.

Irei utilizar uma postagem sua para exemplificar outra forma.

William Wallace Rose escreveu: Depois de ser solto William volta para a sede do partido, quando volta o mesmo encontra o seu gabinete e todo o prédio revirado, cheio de papeis, documentos e moveis no chão, então ele manda os empregados limparem aquela bagunça e vai ate seu gabinete onde começa a escrever um decreto partidário.

Agora irei separar pois nem tudo ai é virtualismo exagerado.

"Depois de ser solto William volta para a sede do partido, quando volta o mesmo encontra o seu gabinete e todo o prédio revirado, cheio de papeis, documentos e moveis no chão, então ele manda os empregados limparem aquela bagunça..."

Até ai tranquilo, você fez um comentário de como o golpe da meia noite causou transtornos a seu partido.

Já essa parte "...e vai ate seu gabinete onde começa a escrever um decreto partidário." se torna desnecessária e virtualismo (ou como conhecemos fazer RP), não existe a necessidade de ficar falando que foi a tal lugar e o que fez, pode simplesmente ir e fazer.

Espero estar conseguindo ser claro com vocês. E por favor podem perguntar, eu não entendo tudo de MN ainda ma o que eu não souber responder eu irei atras para aprender e trazer as respostas.
Julio Cesar de Morais
Julio Cesar de Morais

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 39
Localização : Porto Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por William Wallace Rose Qui 18 Dez 2014, 11:03

Então quer dizer que nao posso dizer que vou fazer alguma coisa? scratch
William Wallace Rose
William Wallace Rose

Mensagens : 438
Data de inscrição : 01/07/2014
Idade : 25
Localização : Solitude - Arquiducado de Haafingar

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por Fernando de Medeiros Qui 18 Dez 2014, 11:20

Não precisa ficar dizendo que vai fazer isso ou aquilo, isso é virtualismo(rpg).
Basta ir e fazer como o Julio falou, não se faz necessário dizer o que estás fazendo ou não.
Fernando de Medeiros
Fernando de Medeiros

Mensagens : 258
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 28
Localização : Porto Claro - Nova Coimbra

https://novacoimbra.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por Julio Cesar de Morais Qui 18 Dez 2014, 12:17

A não ser que aquilo que vc falar que esta fazendo seja para agregar valor ao evento, como o Divilly fez falando que andava pelos corredores desconfiado.

Veja eu, assim que sai do gabinete do general, eu não falei que fui ao meu gabinete fazer decretos eu simplesmente fui fazendo, pois eu ja estava livre

Ou por exemplo como você fez no boemios, você postou que estava comemorando pela sua soltura, isso agrega valor ao acontecimento anterior. Ou seja você estava comemorando sua vitoria ou algo assim.


Última edição por D. Julio Cesar P. Morais em Qui 18 Dez 2014, 12:20, editado 1 vez(es)
Julio Cesar de Morais
Julio Cesar de Morais

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 39
Localização : Porto Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por Julio Cesar de Morais Qui 18 Dez 2014, 16:20

Mais exemplos de Virtualismo:

William Wallace Rose escreveu:Ao ver a chegada de divily, William se levanta e diz:

William tranca a porta do gabinete, se vira para Divily e diz:

1º - Não precisa fala sobre a chegada dele, todos nos vimos.

2º - Não precisa narrar que trancou a porta, por que não faz sentido, tudo que é postado em MN é para todos verem, se querem privacidade precisão usar outro meio de comunicação.

Divilly Wladislawski escreveu:O olhar de Divilly agora estava entre o transtorno e a amargura; ele aponta o dedo para Rose e protesta:
 Aqui sim tem um certo sentido, pois eles esta demonstrando seu sentimento enquanto fala.

William Wallace Rose escreveu:Depois de ouvir as palavras de divily, William fica tocado pela resposta do mesmo e diz:

William toma um copo d'agua e diz:

- Com que direito o Senhor me acusa de traição? Me diga quando trai o Rei e nosso lema? Ha! Senhor Wladislawsky, não podes me acusar de nada se não sabes de toda a historia, depor o Rei? Sim, eu desejava isso, Por meio de um golpe militar fajuto? E claro que não! Eu desejava depor o Rei por meio de uma votação popular, eu já havia dito isso ao Príncipe de Vinasia, mas o mesmo não me escutou e preferiu ser convencido pelos fascistas a dar um golpe! Também me acusas de trair nosso lema, mas me diga Senhor Wladislawsky, o Senhor continuaria apoiando um Rei não presente que simplesmente não comparece aos compromissos da Monarquia, tendo que depender de seu primo para isso, você continuaria o apoiando por causa de uma simples regra moral e simbólica? Outro lema nosso e servir a nação e isso que eu pretendia, depor o Rei sim mas por meios democráticos! O Senhor me acusas de ser tolo, mas eu enfrentei o ex marechal e aceitei ser preso, de um jeito honrado, enquanto vos fugias! Então Senhor Divily, espero que saibas onde estas, se não sabes, que sejas bem vindo a um mundo de intrigas, traições e complôs, existe algo muito superior aos debates parlamentares, achavas que o Senhor sabia disso, mas pelo jeito não, mas admiro isso em vós, o Senhor e muito mais forte do que os homens que se dizem honrados nessa nação.

William toma outro gole de água e volta a dizer:

- E sobre essa afirmação de cabeças em estacas? Ha! Gostei dessa idéia. Hohoho.

- Bem, mas eu ainda quero que o Senhor sejas Comissário de ética do Parlamento, por motivos óbvios.

Primeiro não precisa mencionar que foi após as palavras dele, a gente viu que foi, mas também esse não é algo assim tão ruim. Agora narrar que tomou um copo de agua, ai é um virtualismo excessivo que não agrega em nada o debate que esta ocorrendo, parece mais uma encenação de teatro. Acho que aqui foi o exemplo perfeito.
Julio Cesar de Morais
Julio Cesar de Morais

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 39
Localização : Porto Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por Fernando de Medeiros Qui 18 Dez 2014, 19:53

Uma dúvida que eu creio que muitos tem, como fica a história dos NPCs ou como é dito no meio, os cidadãos de papel?
Fernando de Medeiros
Fernando de Medeiros

Mensagens : 258
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 28
Localização : Porto Claro - Nova Coimbra

https://novacoimbra.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por Julio Cesar de Morais Sex 19 Dez 2014, 07:44

Acredito que se vamos tentar diminuir o virtualismo eles passam a serem desnecessários, vamos ao exemplo.

Um exemplo clássico de utilização de NPC seria o de uma secretaria, então a ação usual da mesma seria isso.

"Chego ao gabinete do ministro e me dirijo a secretaria:

- Bom Dia vim para falar com o Ministro.

E aguardo ser anunciado".


Que seria complementado assim;

" Ao ser informado pela secretária beltrana que fulano o aguardava, peço que ele entre"

Tirando o Virtualismo tudo isso ficaria assim;


"Chego ao gabinete do ministro:

- Bom Dia ministro vim para falar sobre melancia."


E então a conversa se desenrolaria normal.

É como me foi falado pelo Glauco, experiente micronacionalista de Reunião. Tudo vai do bom senso e da valorização do conteúdo da MN. Não é que seja proibido o uso, mas o que deve ser levado em conta não é a interpretação de uma vida e sim viver em sociedade, valorizar o dialogo entre os demais cidadãos;
Julio Cesar de Morais
Julio Cesar de Morais

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 39
Localização : Porto Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por William Wallace Rose Sex 19 Dez 2014, 10:20

Acho que vai ser difícil eu largar o "virtualismo" Shocked
William Wallace Rose
William Wallace Rose

Mensagens : 438
Data de inscrição : 01/07/2014
Idade : 25
Localização : Solitude - Arquiducado de Haafingar

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por Julio Cesar de Morais Sex 19 Dez 2014, 11:00

William Wallace Rose escreveu: Acho que vai ser difícil eu largar o "virtualismo" Shocked

Conheço sua capacidade e sei que vai conseguir.
Julio Cesar de Morais
Julio Cesar de Morais

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 39
Localização : Porto Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Debate interno Micronacionalismo RPGegismo Empty Re: Debate interno Micronacionalismo RPGegismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos