Assembléia Constitucional de 1900
4 participantes
Nova Coimbra :: Nova Coimbra :: Alto Tejo :: Porto Claro :: Conselho da Cidade
Página 1 de 1
Assembléia Constitucional de 1900
Aqui será debatida e criada a Primeira Constituição de Nova Coimbra pelos líderes da Revolução e pela Sociedade Neo-coimbrense.
Membros:
Presidente: Fernando de Medeiros.
Fernando de Medeiros.
Gervásio Luz de Bragança.
Julio César de Morais.
Knut Aksakov.
Wendell de Vigo.
Última edição por Fernando de Medeiros em Sáb 08 Jul 2017, 23:05, editado 2 vez(es)
Re: Assembléia Constitucional de 1900
Terminada a votação o candidato fora anunciado, feliz Fernando cumprimentou os seus apoiadores e fez questão de parabenizar Gervásio pelos votos recebidos, afinal aquela era a primeira eleição da Nova Coimbra Independente. Todos tomaram os seus lugares na mesa e aos poucos a população se acomodava no salão para assistir os debates
- Excelências, caros compatriotas, agradeço todos os votos que recebi e desde já juro solenemente trabalhar e lutar pela conclusão desta constituição, pois assim que a mesma for aprovada nossa nação terá a sua primeira eleição para um Governo escolhido pelo povo.
- Afim de darmos prosseguimento na criação de nossa constituição declaro que a forma de governo deve ser escolhida, sendo assim os senhores têm 48 hrs para manifestar qual forma de governo apoiam, a votação será aberta e todos devem se manifestar de forma clara, ao término do prazo a que obtiver maior apoio será a escolhida.
- Excelências, caros compatriotas, agradeço todos os votos que recebi e desde já juro solenemente trabalhar e lutar pela conclusão desta constituição, pois assim que a mesma for aprovada nossa nação terá a sua primeira eleição para um Governo escolhido pelo povo.
- Afim de darmos prosseguimento na criação de nossa constituição declaro que a forma de governo deve ser escolhida, sendo assim os senhores têm 48 hrs para manifestar qual forma de governo apoiam, a votação será aberta e todos devem se manifestar de forma clara, ao término do prazo a que obtiver maior apoio será a escolhida.
Última edição por Fernando de Medeiros em Qua 05 Jul 2017, 00:09, editado 1 vez(es)
Apesar da derrota, mesmo que apertada, Gervásio mostra-se otimista com o novo presidente da nação. Ele é aconselhado por alguns colegas em como prosseguir de agora em diante, no que concerne as questões políticas.
Mas, enquanto as próximas eleições não ocorrem, estuda uma série de medidas a serem analisadas e aplicadas na Assembleia Constituinte.
Mas, enquanto as próximas eleições não ocorrem, estuda uma série de medidas a serem analisadas e aplicadas na Assembleia Constituinte.
Gervásio Luz de Bragança- Mensagens : 123
Me levanto;
- Senhor presidente, gostaria da palavra.
- Senhor presidente, gostaria da palavra.
Julio Cesar de Morais- Mensagens : 229
- Caros colegas, senhor presidente. Eu acredito que poderíamos seguir o modelo de nossos amigos americanos e franceses. Criando em nossa nova nação 3 poderes; Executivo representado pelo Presidente e seu Gabinete, Legislativo representado pelo Senado e Judiciário representado pela Suprema Corte. Mandato de Presidente e Senadores de 6 meses, eleições diretas. A ingressão ao judiciário por meio de aprovação junto ao senado mediante a sabatina de conhecimento.
Julio Cesar de Morais- Mensagens : 229
Fernando fica um tanto surpreso com a fala do Sr. Morais, ele imaginava que aquele homem não passava de mais um camponês a empunhar armas durante a Revolução.
- Ideia interessante Sr. Morais, devo dizer que também me agrada muito. Sr. Gervásio e Sr. Knut, o que acham do que fora proposto?
- Ideia interessante Sr. Morais, devo dizer que também me agrada muito. Sr. Gervásio e Sr. Knut, o que acham do que fora proposto?
- Coloco-me a favor das ideias propostas. Aproveito para propor que o presidente poderá eleger-se, no máximo, três vezes consecutivas.
Gervásio Luz de Bragança- Mensagens : 123
- Ótimo. Senhores Aksakov e del Vigo, qual é o voto de vocês?
- Estabeleço o prazo de 24 horas para a conclusão da votação.
- Estabeleço o prazo de 24 horas para a conclusão da votação.
Eu sou a favor mas eu desejaria um mandato mais curto. Acho que 4 meses seria o ideal.
Wendell de Vigo- Mensagens : 3
- Chegamos a uma conclusão então, está definida a forma de governo como República.
Fernando é interrompido pelo Secretário da bancada que lhe passa algumas informações.
- Excelências, creio que o nosso colega, o Sr. Gervásio, possui algo que deseja apresentar para nós. Sr. Gervásio, se for de vossa vontade apresente vosso trabalho para apreciação desta Assembléia.
Fernando é interrompido pelo Secretário da bancada que lhe passa algumas informações.
- Excelências, creio que o nosso colega, o Sr. Gervásio, possui algo que deseja apresentar para nós. Sr. Gervásio, se for de vossa vontade apresente vosso trabalho para apreciação desta Assembléia.
Nova Coimbra :: Nova Coimbra :: Alto Tejo :: Porto Claro :: Conselho da Cidade
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos