Gabinete do Ministério da Economia
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Gabinete do Ministério da Economia
GABINETE DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA
Uma sala localizada no segundo andar do Primeiro Palácio a direita do gabinete da imigração, fica o Gabinete do ministro da economia. Local esse onde são definidos estrategias e sistema sobre economia Seráfia.
Com duas janelas voltadas para fundo do Palácio, o gabinete é ornamentado com um quadro do Rei D. Victor I, ao canto é possível ver a bandeira de Seráfia.
Julio Cesar de Morais- Mensagens : 229
Gabinete do Ministro da Economia
Local de trabalho do mais novo ministro da Economia. Aqui, grandes decisões econômicas serão providenciadas, e é daqui que toda a economia de nosso reino será organizada.
Gervásio Luz de Bragança- Mensagens : 123
Plano de Metas Econômicas
Objetivos: Organização da Economia do Reino de Seráfia
Autor: Sr. Ivysson Luz, ministro da Economia
Como Ministro da Economia, está é a primeira medida que meu ministério toma para organizar a economia do Reino de Seráfia. Aqui estão alguns dados importantes como impostos, valores para aquisição de moradias, serviços como educação e etc. Essas medidas só serão válidas com a criação do Banco Real de Seráfia.
• Valores para aquisição de moradias
Palácios/Castelos: S£ 100.000,00 (com 10% de IEM);
Mansão: S£ 50.000,00 (com 10% de IEM);
Palacete: S£ 15.000,00 (com 7% de IEM);
Sobrado: S£ 5.000,00 (com 7% de IEM);
Casa Simples : S£ 2.000,00 (com 7% de IEM);
• Impostos e Taxas
IEM (Imposto sobre Estabelecimento ou Moradia) - Seria o nosso IPTU, terá que ser pago anualmente ao BRS. Essa taxa será paga da forma seguinte: O cidadão que adquirir um Castelo, terá que pagar S£ 100.000,00. 10% dessa quantia ele terá que repassar apartir do ano seguinte ao BRS. Ou seja, ele pagará todo o ano S£ 10.000,00 correspondente a essa taxa.
Outros Impostos
TMR (Taxa de Manutenção do Reino) – 21% de todo o lucro bruto que cada cidadão possui.
TAT (Taxa de Aquisição de Terreno) - 3% de todo o lucro bruto de cada cidadão. Essa taxa é paga uma única vez quando um cidadão estabelece sua residência em um determinado local. Ou seja, assim que o cidadão estabelecer sua residência em determinado local e após que ele criar uma conta corrente no Banco Real de Seráfia, ele deverá acrescentar essa taxa na sua aba de descontos. Dentro de uma semana, ele poderá retirar esta taxa da sua aba de descontos, pois esse é o prazo necessário para atualizarmos os registros na agência.
TMBRS (Taxa de Manutenção do Banco Real de Seráfia) – 2% de todo lucro bruto de cada cidadão. Essa taxa serve para fazer manutenções no BRS. Ela será descontada mensalmente da conta de cada cidadão.
• Sistema Educacional
O sistema educacional de Seráfia será dividido em duas partes: Ensino Básico (Da Pré-Escola até ao Ensino Fundamental II) e Ensino Superior (Universidade e Curso de Especialização). Os valores que deverão ser pagos para desfrutar de tais serviços serão de:
S£ 2.500,00 para o Ensino Básico
S£ 4.500,00 para Ensino Superior – Graduação
S£ 3.000,00 para Ensino Superior - Curso de Especialização
Tudo será pago mensalmente e o valor correspondente deverá ser depositado na Conta da Escola ou Universidade. Posteriormente, ambas deverão repassar uma determinada porcentagem ao BRS, mas veremos isso mais adiante.
Cada instituição terá que repassar uma determinada porcentagem de seu lucro para o BRS. Como veremos a seguir, seus edifícios pagarão a IEM. O Ensino Básico terá que repassar 20% do seu lucro para o BRS, e o Ensino Superior (Graduação e Especialização), terão que repassar 25% cada, de seus lucros.
• Banco Real de Seráfia
O Banco Real de Seráfia tem por objetivo facilitar a organização das finanças de cada cidadão do Reino de Seráfia. Por ser um órgão de extrema importância para o funcionamento das finanças do reino, é necessário que o cidadão. Abaixo, segue o modelo de como deve ser uma conta corrente do cidadão:
Lembrando que o F = (Pessoa Física), 0001 = (Nº da Conta Corrente), - 1 = (Agência)
Conta Corrente F 0001 – 1
Nome do Cidadão: Ivysson Luz
Rendas Pessoais:
Ministro da Economia: S£ 500.000,00
Saldo Bruto: S£ 500.000,00
Descontos:
Sobrado: S£ 5.000,00
Impostos:
IEM : S£ 350,00 (Lembrando que essa taxa é paga somente uma vez ao ano)
TMR: S£ 105.000,00
TAT: S£ 15.000,00 (Lembrando que essa taxa é paga somente uma vez. Tome cuidado para não passar a vida pagando essa taxa !!!)
TMBRS: S£ 10.000,00
Gasto Total: S£ 135.350,00
Saldo Líquido: S£ 364.650,00
*Ressalto que trabalharemos com um sistema mensal, então é importante atualizar sua conta corrente sempre que houver alguma alteração em sua receita, seja para mais, seja para menos.
** Os salários de todos os ministros e do Primeiro- Ministro, será de S£ 500.000,00
Serviços oferecidos pelo Banco Real de Seráfia
• Conta Poupança
O banco oferece também serviços de Conta Poupança. Para quem estiver interessado em usufruir de tal serviço, basta falar com o Gerente de sua agência, que ele irá abrir a Conta Poupança. Todo mês será aplicado 3% do valor acumulado na poupança.
• Empréstimos
O banco oferecerá serviços de empréstimos a quem necessitar. Fica fixado o valor máximo de S£ 400.000,00 disponíveis para empréstimos. A data de ressarcimento fica a definir, passada essa data, será cobrada uma taxa de juros de 10% por semana de atraso.
• Títulos Nobiliárquicos
Os títulos nobiliárquicos são gratificações, entregas pelo Rei de Seráfia, por grandes serviços prestados ao reino. Abaixo temos os títulos nobiliárquicos e os valores de cada título:
Cavaleiro: S£ 10.000,00
Senhor: S£ 50.000,00
Comendador: S£ 70.000,00
Conde: S£ 90.000,00
Marquês: S£ 100.000,00
Barão: S£ 150.000,00
Visconde: S£ 200.000,00
Duque: S£ 300.000,00
Arquiduque: S£ 450.000,00
Grão-Duque: S£ 550.000,00
*** Os valores relacionados a cada título será pago mensalmente, e será descontado do Tesouro Nacional
Re: Gabinete do Ministério da Economia
Caro Ministro Ivysson
Gostaria que assim que possível comparecesse ao meu gabinete para discutirmos assuntos relacionados ao sistema econômico.
Atenciosamente
Julio Cesar Prudente de Morais
Primeiro Ministro.
Adentro o gabinete.
- Boa Tarde senhor Luz, estive sentado esses dias avaliando tudo, pois bem lhe apresentarei meu plano econômico.
Tiro um papel de uma pasta e apresento ao mesmo.
- Aqui está as arrecadações para emissão de moeda do mês de dezembro.
- Boa Tarde senhor Luz, estive sentado esses dias avaliando tudo, pois bem lhe apresentarei meu plano econômico.
Tiro um papel de uma pasta e apresento ao mesmo.
• Valores para aquisição de moradias
Alugueis:
Palácios/Castelos: S£ 5.000,00 ;
Palacete: S£ 2.500,00 ;
Mansão: S£ 1.000,00 ;
Sobrado: S£ 400,00 ;
Casa Simples : S£ 200,00 ;
Aquisição:
Palácios/Castelos: S£ 500.000,00 ;
Palacete: S£ 300.000,00 ;
Mansão: S£ 50.000,00 ;
Sobrado: S£ 30.000,00 ;
Casa Simples : S£ 15.000,00 ;
* Aqui o cidadão podera financiar sua casa pelo banco.
• Valores para aquisição de empresas
Alugueis:
Industrias:
Grande Porte: S£ 5.000,00 ;
Medio Porte: S£ 2.500,00 ;
Pequeno Porte: S£ 400,00 ;
Serviços:
Grande Porte: S£ 3.000,00 ;
Medio Porte: S£ 1.500,00 ;
Pequeno Porte: S£ 250,00 ;
Extrativismo:
Mineração: S£ 900,00 ;
Madeira: S£ 500,00 ;
Agricultura e Pecuária: S£ 100,00 ;
Os requisitos para os portes serão definidos pelo Ministério da Economia.
• Impostos e Taxas (Aqui creio que devemos deixar os governos decidirem)
• Sistema Educacional (Aqui podemos deixar só a necessidade de curso superior, como se fosse um pre requisito para algum serviço, será definido pela instituição esses valores)
• Banco Real de Seráfia
O Banco Real de Seráfia tem por objetivo emitir a moeda e cuidar das contas do governo, de pessoas jurídicas e físicas.
** Os salários de todos os ministros e do Primeiro- Ministro, será definido pelo primeiro ministro bem como o orçamento destinado a cada pasta.
• Títulos Nobiliárquicos
Os títulos nobiliárquicos são gratificações, entregas pelo Rei de Seráfia, por grandes serviços prestados ao reino. Os valores de cada título serão definidos pelo Rei mediante a utilização de do orçamento do poder moderador.
- Aqui está as arrecadações para emissão de moeda do mês de dezembro.
Arrecadação Total: S£ 12.770.000,00
Haafingar: S£ 7.240.000,00
Vinasia: S£ 4.060.000,00
Total das regiões: S£ 11.300.000,00
Outros impostos: S£ 1.470.000,00
Após ler atentamente as anotações do Primeiro-Ministro, Ivysson diz:
- Achei muito interessante suas propostas sr. Primeiro - Ministro. Acredito que podemos implantar este plano, mas antes, quero esclarecer algumas dúvidas. Segundo seu plano, temos os valores de alugueis de empresas, mas o que acha de termos um preço para aquisição permanente da empresa ? E a questão dos impostos, acho que deveríamos estabelecer aqui e agora quais serão e os valores pertinentes a cada um.
- Achei muito interessante suas propostas sr. Primeiro - Ministro. Acredito que podemos implantar este plano, mas antes, quero esclarecer algumas dúvidas. Segundo seu plano, temos os valores de alugueis de empresas, mas o que acha de termos um preço para aquisição permanente da empresa ? E a questão dos impostos, acho que deveríamos estabelecer aqui e agora quais serão e os valores pertinentes a cada um.
As empresas creio que ainda não seja viável, pois temos se enquadra em custos mensais das empresas, sobre os impostos, vamos implementar o sistema e depois vamos criando os impostos o que acha? temos estudos a fazer, precisamos dissolver esse orçamento para vermos como via ficar.
- Está certo. Então, estou de pleno acordo com o plano.
- Irei decretar a fundação do Banco Real e do disposição do Orçamento, lhe colocarei como responsável do mesmo. Se não estiver mais nada a tratarmos irei me retirar ao meu gabinete
- Acho que terminamos nossa conversa por aqui. Qualquer coisa irei até seu gabinete.
- Estou satisfeito com minha escolha para esse ministério, parabéns senhor Luz, tenha uma boa tarde.
Assim saio do gabinete.
Assim saio do gabinete.
Por gentileza poderia comparecer em meu gabinete?
Julio Cesar.
Após ser comunicado que o Ministro da Economia gostaria de ter comigo, pego o meu quepe e meu dirijo para o Primeiro Palácio, após ser saudado pelos ali presente, vou até o Gabinete do Ministro.
Excelência, creio que desejas me ver.
Excelência, creio que desejas me ver.
- Mas é claro, por favor sente-se. Gostaria de um café, água ou whisk ?
Obrigado excelência mas estou bem assim, mas me diga... qual o motivo deste convite?
- Bom, durante o dia, ouvi murmúrios acerca do orçamento proposto pelo nosso Primeiro-Ministro. Ouvi também que alguns parlamentares salientaram que as forças armadas precisam de um bom montante. Acerca disso, pergunto-lhe. No atual momento, qual seria o orçamento que deveria ser destinado as forças armadas ?
Excelência, creio que ainda temos muito a discutir sobre as nossas Forças Armadas, infelizmente não possuo os devidos dados sobre o montante necessário para o bom funcionamento de nossas F.F.A.A mas como Príncipe Herdeiro eu percebo que a prioridade deva ser o fortalecimento de nossa economia, a nação sofre a cada dia com a crise que nos assola.
- Pois bem, sobre a economia fique tranquilo que ela está no caminho certo. Só estamos analisando cuidadosamente cada passo para não cometermos equívocos e procuramos manter os pés no chão para não cometermos loucuras. Irei conversar com o Primeiro-Ministro para definirmos o montante a ser repassado para as Forças Armadas, para manutenção e melhorias da mesma.
Ótimo, Ministro preciso que assim que possível me envie a relação dos custos de cada belonave e da manutenção das Forças Terrestres e Aéreas, creio que o Primeiro-Ministro poderá lhe ajudar com isso.
- Não se preocupe, já estamos trabalhando para solucionar essa questão.
Bom, bom, muito bom, bem caso não tenha mais nada que desejes tratar, creio que os meus deveres para com a Real Marinha me chamam.
- Bom, por enquanto será somente isso, agradeço a sua presença.
Ivysson cumprimenta o Príncipe que logo em seguida, sai do gabinete do Ministro da Economia.
Ivysson cumprimenta o Príncipe que logo em seguida, sai do gabinete do Ministro da Economia.
Um bilhete chega do Parlamento ao gabinete do ministro da economia:
Caro Sr.Ivysson, te desejo um feliz aniversário, que o Senhor tenha uma feliz e próspera vida e possa levar esse ministério por muito tempo, te desejo feliz aniversario em meu nome e do Partido Conservador, que Deus te abençoe.
Att,
William W.Rose - Presidente do Parlamento
William Wallace Rose- Mensagens : 438
Vossa Excelência, lhe parabenizo por mais este ano de vida e conquistas, em nome do Reino e do povo serafiano eu lhe desejo muitos anos de vida.
Att;
D.Wellington de Medeiros.
Príncipe Herdeiro de Seráfia.
Ministro da Defesa.
Almirante-de-Esquadra.
Aos cumprimentos do Executivo, lhe estendo os parabéns.
Julio Cesar P. Morais
Primeiro Ministro
Página 1 de 2 • 1, 2